Escolha o perfil:
Reparador
  • Distribuidor
  • Motorista

Dicas para comprar carro usado e seminovo

Para comprar um carro usado ou seminovo é importante checar alguns itens para ter certeza que ele está em boas condições. Confira algumas dicas para ficar alerta:

1. Inspecione a Pintura e Lataria

Para fazer essa inspeção, é necessário levar o veículo a um local claro, aberto e de preferência com luz natural, pois ficará mais fácil detectar riscos ou algum tipo de avaria na pintura ou na lataria do carro.

2. Inspecione os Pneus e Rodas

É muito importante verificar se há desgastes irregulares na banda de rodagem dos pneus, pois isso pode ser um sinal de que o carro está sem alinhamento e balanceamento. Veja também se não há presença de bolhas no perfil do pneu, e se ele está na posição correta de rodagem.

3. Inspecione o Motor

Preste atenção no aspecto geral do motor. Verifique o estado das mangueiras, se existem vazamentos de óleo, e também o nível do óleo no motor. Também é importante dar uma olhada se o componente está limpo.

4. Inspecione o Interior do veículo

É importante que o carro avaliado esteja higienizado. Além disso, preste atenção no estado dos bancos, dos botões do painel, do volante e dos pedais.

5. Inspecione o Ar condicionado

Ligue o ar e verifique se ele está gelando, veja também se os difusores de ar estão soltando o ar uniformemente, e se o cheiro exalado pelo ar condicionado está ok.

Siga essas dicas para fazer um bom negócio na hora de comprar um carro usado ou seminovo e adquirir um veículo de qualidade que não irá dar mais prejuízos do que benefícios em seu dia a dia.