Válvula Termostática

Válvula Termostática

A função mais importante da válvula termostática é manter a temperatura mínima de funcionamento do motor do automóvel. Quando o motor arranca, o líquido de arrefecimento é mantido dentro do motor pela válvula termostática. Ao alcançar a temperatura especificada do trabalho do motor, a válvula termostática se abre. Nessa altura, o liquido de arrefecimento flui através do radiador, para manter o motor a uma temperatura próxima da temperatura nominal da válvula termostática.

A gama Valeo dispõe atualmente de três tipos principais de válvulas termostáticas:

1. Válvula termostática de cera convencionais:

  • Produto comprovado
  • Necessita de mínimo espaço de armazenagem
  • Produção de alto volume
  • Temperatura de abertura predefinida
  • Preço acessível

2. Válvula termostática de cera aquecida eletricamente:

  • Intervalo de funcionamento melhorado graças à temperatura de abertura variável
  • Tempo de resposta curto com a alimentação de corrente opcional
  • Gestão avançada do motor para emissões reduzidas e consumo de combustível melhorado
  • Compatibilidade com válvulas termostáticas convencionais

3. Válvula termostática acionada eletricamente:

  • Controle total sem depender da temperatura
  • Máximo intervalo de funcionamento possível
  • Adaptáveis aos modernos requisitos de controle da temperatura

 

Escolha a gama de válvulas termostáticas Valeo:

  • Forte know-how em sistemas de arrefecimento do motor
  • Precisão da localização dos furos de montagem de acordo com as especificações do veículo
  • O melhor material possível para ciclos de funcionamento aberto-fechado
  • Marcação clara no produto da abertura por temperatura
  • Acabamento superficial de alta qualidade para montagem das juntas
  • Processo de fundição controlado para evitar porosidades
  • Área de acoplamento para conector de alta pressão
  • Todas as juntas embaladas na caixa, para uma instalação fácil e rápida.

 

Informação Valeo:

Falha da válvula termostática

A válvula termostática pode colar fechada se o elemento de cera tiver ficado danificado devido a um superaquecimento anterior, corrosão ou tempo de uso. Se a válvula termostática não fechar, o fluxo constante de líquido de arrefecimento através dela impedirá que o motor alcance a temperatura de funcionamento normal. Isso poderá dificultar a condução com tempo frio, causar um forte aumento no consumo de combustível, pouco ou nenhum aquecimento, etc. A válvula termostática também tem de ser trocada, na eventualidade de uma substituição da bomba de água.

O nosso site é personalizado para você. Selecione o seu perfil.