Conheça o grande centro da Mobilidade Elétrica Valeo, na Alemanha

A Valeo Erlangen, na Baviera (Alemanha), é o ponto central das atividades de pesquisa e desenvolvimento da Valeo para tecnologias de eletrificação de alta tensão.

A Valeo Erlangen é a sede do grupo de produtos PEM (Powertrain and Electrified Mobility) da Valeo e o seu centro de pesquisa e desenvolvimento para tecnologias de eletrificação de alta tensão, especialmente para sistemas de acionamento elétrico inovadores, inversores, motores elétricos e carregadores embarcados para veículos híbridos (recarregáveis) e totalmente elétricos. Cerca de 850 funcionários trabalham em Erlangen, dedicando-se ao mercado em crescimento da mobilidade elétrica.

fabrica

"Estamos comprometidos com o desenvolvimento da mobilidade sem emissões por meio de nossas tecnologias inovadoras de eletrificação. Desenvolvemos sistemas para todos os tipos de veículos e para fabricantes de automóveis de todo o mundo", explica Holger Schwab, diretor do grupo de produtos "Powertrain and Electrified Mobility" da Valeo.

A sede em Erlangen possui uma oficina onde são exibidos vários exemplos de tecnologias elétricas, além de uma ampla variedade de instalações para testes e validação de motores elétricos, sistemas de acionamento elétrico, eletrônica de potência e veículos completos.

O centro de testes e validação atende aos requisitos dos clientes e padrões automotivos por meio de testes totalmente automatizados em operação contínua. Ele se concentra em produtos de mobilidade elétrica de alta tensão, como inversores, motores elétricos e sistemas de acionamento elétrico, e é capaz de testar diferentes condições ambientais e de umidade.

"A qualidade consistente dos sistemas e software fornecidos aos nossos clientes é essencial. É gratificante ver que meu trabalho contribui diretamente para a melhoria de processos e produtos de alta qualidade para fabricantes de automóveis", diz Geetha Somasundaram, engenheira de garantia de qualidade de sistemas e software.

Outro destaque da sede de Erlangen é o centro interno de testes de software, que oferece testes totalmente automatizados e padronizados 24 horas por dia, acessível remotamente de qualquer lugar do mundo. O centro de desenvolvimento e testes de software integrado realiza mais de 30.000 testes por dia e opera 200 sistemas de simulação inovadores.

man"Nosso laboratório de última geração em Erlangen utiliza sistemas inovadores e padronizados com diferentes níveis de simulação. Isso inclui a disponibilização de desenvolvimento e ferramentas para testes de software totalmente automatizados. Nossa equipe fornece sistemas de simulação disponíveis 24 horas por dia para nossos engenheiros de software em todo o mundo", detalha Manh-Long Do, do Desenvolvimento de Software e Infraestrutura de Testes.

Além disso, um laboratório de alta tecnologia concentra-se na análise e teste de componentes do sistemas de acionamento. Este, também presta suporte na análise de todos os componentes eletrônicos para a Valeo e empresas externas.

"A equipe da Valeo Erlangen está empenhada em tornar a mobilidade mais limpa por meio da eletrificação. Juntos, estamos eletrificando o mundo da mobilidade", afirma Dirk Beumer, diretor do local.

A mobilidade elétrica está em pleno vigor na Valeo Erlangen. Como pioneira e precursora da eletrificação, a Valeo oferece produtos que abrangem todo o espectro da mobilidade, para todo o mundo. O trabalho da equipe em Erlangen contribui significativamente para a missão da Valeo de tornar a mobilidade mais segura, limpa e inteligente.