A melhor tecnologia LiDAR da Valeo recebe dois novos prêmios

Prémio SAFETYBEST 2023 e Prêmio ICA Summit 2023 pela tecnologia LiDAR da Valeo

A tecnologia LiDAR da Valeo recebeu o Prêmio SAFETYBEST 2023 durante a AUTOBEST Gala em 11 de maio de 2023 e o Prêmio ICA Summit 2023 na categoria 'Automotive Sensor Hardware Solution of the Year' em 15 de maio de 2023. A Valeo é a primeira empresa de nível 1 a receber o prémio SAFETYBEST, que demonstra o papel crescente dos fornecedores na promoção da inovação na indústria automóvel. Estes dois prêmios para o LiDAR confirmam a liderança tecnológica da Valeo e vêm após o Prêmio Pace em 2018 e o Prêmio Frost & Sullivan de liderança de mercado em 2022.

A capacidade da Valeo de cumprir suas promessas também é reconhecida por nossos clientes em todo o mundo. Em março de 2023, anunciamos encomendas nos últimos 18 meses no valor de mais de 1 bilhão de euros para o SCALA 3, a última geração do LiDAR. A Valeo, líder mundial em Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS), foi a primeira, e continua a ser a empresa líder na produção de sensores automotivos LiDAR e software de percepção em escala industrial para condução autónoma de nível 3.

Clément Nouvel, Valeo CTO LiDAR explica: "A tecnologia LiDAR da Valeo é o resultado de mais de 10 anos de desenvolvimento e está em produção há mais de 5 anos. Já está a ser utilizado em veículos em todo o mundo e contribui para a segurança dos utentes da estrada, bem como para o desenvolvimento da mobilidade automatizada. Estamos orgulhosos de receber estes novos prémios que reconhecem o nosso compromisso em fornecer as melhores tecnologias aos nossos clientes e contribuir para uma mobilidade mais ecológica e segura em todo o mundo."

O Valeo SCALA 1 e 2 tornou realidade a condução autónoma condicional em engarrafamentos. O SCALA 3 aumentou drasticamente o domínio de operação - e, portanto, o valor do cliente - dos veículos privados graças a um âmbito de utilização mais amplo e a um maior apoio à velocidade. A Valeo também está posicionada como líder em equipamentos de robotáxis, já que o SCALA 3 permite que nossos clientes tornem a robotáxis uma realidade em escala, usando uma tecnologia comprovada e melhor em classe na produção em massa.

Além de suas capacidades de hardware, o SCALA 3 vem com um conjunto de módulos de software, incluindo algoritmos baseados em percepção e inteligência artificial. Suas funções LiDAR garantem segurança e confiabilidade inigualáveis através da detecção de bloqueio, deteção de chuva e spray, calibração on-line ou deteção de desalinhamento. Ele pode identificar objetos - como um pneu - deixados em uma estrada de asfalto preto não iluminado a mais de 150 metros à frente que nem o motorista, câmeras ou radares podem detectar com segurança. Ele finalmente identifica, classifica e rastreia objetos, dando ao sistema de fusão do carro o mapeamento 3D completo em torno do carro e, finalmente, tornando possível a condução autónoma. Esses módulos de software podem ser facilmente incorporados nas principais plataformas SoC e executados em ECUs dedicados ou controladores de domínio.