Nova linha de cabos e carregadores Valeo Ineez é premiada na França

Valeo-Ineez-technologie
A Valeo Ineez, marca do Grupo Valeo de cabos e carregadores para veículos eletrificados, venceu o Prêmio Auto Plus 2023 na categoria Equipamento. de destaque no mercado local.

Realizado pela revista francesa Auto Plus, especializada no mercado automotivo, o júri da premiação foi composto por profissionais da revista e por votação aberta dos leitores. O reconhecimento contemplou outras categorias como, por exemplo, veículo elétrico, híbrido, distribuidor de autopeças e setor da reparação, laureando empresas e modelos.

Além de investir constantemente no desenvolvimento de tecnologias não só para os motores a combustão como também em sistemas de mobilidade elétrica, a Valeo ainda atua na área de carregamento de veículos eletrificados com uma gama completa de cabos e carregadores comercializados sob a marca Valeo Ineez, que podem ser utilizados em casa ou em postos de carregamento públicos. Os produtos são compatíveis com 100% dos veículos elétricos e híbridos plug-in, bem como com a estrutura elétrica e de instalação destes equipamentos nos pontos de carregamento AC na Europa.

"Estamos muito honrados com esse prêmio concedido pelos editores e leitores da Auto Plus. A área de pós-venda também está acompanhando a transformação do mundo automotivo para os veículos elétricos. Com isso em mente, a Valeo projetou um sistema de carregamento fácil de usar e 100% compatível com uma ampla gama de aplicações de carregamento”, celebrou Eric Schuler, Presidente da Valeo Service.

A Valeo Ineez oferece ao mercado cabos de vários comprimentos, que podem variar de 5 a 10 metros. Os cabos de carregamento e carregadores atendem a todos os padrões de segurança europeus em vigência e possuem um grau de proteção IP65, que garante a sua impermeabilidade no uso tanto em ambientes internos quanto externos – neste caso, inclusive sob chuva.

As novidades não param por aí. No próximo trimestre a Valeo vai lançar um sistema de suporte on-line aos clientes, onde bastará informar o modelo do veículo elétrico ou híbrido plug-in, o tipo de tomada, o comprimento do cabo e a velocidade de carregamento desejada para que a Valeo Service indique o produto mais adequado.

Sobre a Valeo

Como empresa de tecnologia e parceira de todas as montadoras e novos players em mobilidade, a Valeo está inovando para tornar a mobilidade mais limpa, segura e inteligente. A Valeo é líder no desenvolvimento tecnológico e industrial em eletrificação, sistemas de assistência à direção, reinvenção da experiência interna e iluminação em todos os lugares. Estas quatro áreas, vitais para a transformação da mobilidade, são os motores de crescimento do Grupo.

Valeo em números: 20 bilhões de euros em vendas em 2022; 109.900 funcionários em 31 de dezembro de 2022; 29 países, 183 fábricas, 21 centros de pesquisa, 44 centros de desenvolvimento, 18 plataformas de distribuição.

A Valeo está listada na Bolsa de Valores de Paris.

Mais informações em www.valeo.com