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Tecnologia de sensores LiDAR da Valeo recebe mais dois prêmios Internacionais

A Valeo, líder global em Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS), recebeu neste mês mais dois prêmios internacionais pelo desenvolvimento e fornecimento da tecnologia de sensores de última geração LiDAR: o Safetybest 2023, durante a 23ª. edição do prêmio AutoBest, realizado na Holanda, e o ICA Summit 2023 na categoria Solução Automotiva de Hardware do Ano em Sensores, entregue na Alemanha.

 

A Valeo, pioneira na produção de sensores automotivos para condução autônoma LiDAR e de software de percepção para direção autônoma Nível 3, é a primeira empresa Tier 1 a receber o prêmio Safetybest, um dos principais do segmento automotivo da Europa.

 

premio Valeo

 

Antes a Valeo já tinha recebido os reconhecimentos Pace Award e Liderança de Mercado Frost & Sullivan por essa tecnologia. "A tecnologia LiDAR da Valeo é o resultado de mais de dez anos de desenvolvimento e já está em produção e evolução há mais de cinco anos. Equipa veículos em todo o mundo e contribui para a segurança dos usuários nas estradas, bem como para o desenvolvimento da mobilidade autônoma. Estamos orgulhosos em receber esses novos prêmios, que reconhecem nosso compromisso em oferecer as melhores tecnologias aos nossos clientes e contribuir para uma mobilidade mais ecológica e segura em todo o mundo”, afirmou Clément Nouvel, Valeo CTO LiDAR.

 

A Valeo anunciou em março que recebeu mais de € 1 bilhão em pedidos para o fornecimento do SCALA 3, a última geração do LiDAR, que gera uma imagem 3D do veículo, com resolução de mais de 12 milhões de pixels por segundo (16 vezes mais em comparação com o SCALA 2) e um alcance de detecção de 200 metros para objetos de baixa refletividade e 300 metros para objetos de alta refletividade.

 

tecnologia Valeo

 

Além de seus recursos de hardware, o SCALA 3 vem com um conjunto de módulos de software, incluindo percepção e algoritmos baseados em inteligência artificial (IA). Suas funções LiDAR garantem segurança e confiabilidade incomparáveis por meio de detecção de bloqueio, de chuva e respingos, desalinhamento e calibração on-line. Ele pode identificar objetos – como, por exemplo, um pneu solto – deixados em uma estrada sem iluminação a mais de 150 metros à frente, distância que nem o motorista, nem as câmeras nem os radares poderiam detectar com segurança. O SCALA 3 também identifica, classifica e rastreia objetos, além de mapear o carro em 3D, o que permite a direção autônoma.

 

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