Valeo na IAA Mobility 2023

De 4 a 8 de setembro de 2023, a Valeo esteve em Munique na IAA Mobility, uma das mais importantes reuniões do setor para as partes interessadas nos campos da mobilidade, sustentabilidade e tecnologia.

Como empresa de tecnologia com um posicionamento único no epicentro das revoluções que moldam a mobilidade e como líder mundial em tecnologias que definem seu futuro, a Valeo está comprometida em tornar a mobilidade mais ecológica e segura acessível em todo o mundo. A Valeo apresentou suas soluções, de hardware a software, para apoiar a transformação da indústria.
A Valeo oferece uma gama completa de soluções para todos os níveis de eletrificação, desde baixa tensão 48V até alta tensão. Com plataformas padrão e modular, a Valeo suporta a eletrificação da mobilidade para carros, mas também para bicicletas, de duas e três rodas ou leves de 4 rodas. Na IAA Mobility 2023, a Valeo apresentou seu novo 6-em-1eAxle, reunindo o inversor, carregador de bordo, conversor DC/DC, unidade de distribuição de energia, eMotor e redutor, aproveitando a experiência de hardware e software da Valeo para oferecer ótima integração e uso. Além disso, o Clean Motion foi apresentado pela Valeo, com o EVIG, um droide de três rodas concebido pela Clean Motion e alimentado pelo trem de força e-access Valeo e painéis solares. O EVIG oferece entregas otimizadas de última milha em ambientes urbanos graças ao seu peso mais leve ao volume de carga no mercado e espaço de carga flexível, bem como aos seus serviços habilitados para conectividade."

Como a eletrificação não pode ser eficiente sem um forte gerenciamento térmico, a Valeo fornece a melhor tecnologia para garantir o desempenho da bateria, vida útil e segurança, bem como para permitir o conforto dos passageiros, minimizando o impacto na faixa. Em Munique, a Valeo apresentou sua eficiente bomba de calor inteligente compacta e centralizada. Graças ao seu software eficiente e integração completa de componentes refrigerantes e refrigerantes, simplifica a integração do sistema e libera mais espaço sob o capô.

Os carros futuros se diferenciarão pela conectividade perfeita, experiência intuitiva do usuário e recursos valiosos de direção e estacionamento automatizados. Com seu foco em proteger os ocupantes e criar um interior confortável, a Valeo exibiu o Cocoon, mostrando seus produtos de ponta em ADAS e experiência interior para uma viagem segura e agradável, com software em seu núcleo.

Como líder mundial no domínio ADAS, a Valeo oferece o mais amplo portfólio de tecnologias de percepção na indústria e todas as tecnologias para enfrentar os desafios do veículo definido por software. Por exemplo, a Valeo desenvolve uma pilha completa de software baseado em IA para processamento de sinais, visão do computador, fusão de dados e controle de veículos. Esta pilha de software será hospedada em um controlador de domínio central, complementado por controladores de zona, todos também oferecidos pela Valeo. Em colaboração com a BMW e a Deutsche Telekom, a Valeo apresentou uma demonstração de teleoperação em seu estande, com a oportunidade de teleoperar um carro remotamente para manobras de estacionamento. Isso mostrou o potencial para novos tipos de serviços como os serviços de estacionamento com manobrista operados por tele.

Hoje, a iluminação se expande para fora e para dentro do veículo, para melhorar a sinalização e a segurança, para melhorar a experiência de condução, mas também para fortalecer a comunicação e a marca. Também aqui, as tecnologias de hardware e software são a espinha dorsal das soluções da Valeo. A Valeo, líder mundial em sistemas de visibilidade, desenvolveu o gêmeo digital para ajudar nossos clientes a gerenciar características de iluminação com vários LEDs, integrar especificações de veículos e oferecer, em tempo real, uma visualização holística do design.

Por último, a Valeo comprometeu-se a ser neutra em termos de carbono em 2050 e a preservar os recursos naturais, adotando os princípios da economia circular. Isso começa na fase de concepção do produto, fazendo as escolhas corretas de material, tecnologia e design. Na IAA Mobility 2023, a Valeo apresentou o Canopy, o primeiro limpador projetado para reduzir as emissões de CO2 em 61% em comparação com uma lâmina de limpador Valeo representativa da maioria das lâminas de limpadores comercializadas no mercado europeu(*) e PURELIGHT, um conceito disruptivo de farol projetado com materiais de origem biológica e fabricação aditiva que permite a reparação e reutilização de materiais para minimizar seu peso e estender seu ciclo de vida.

(*) A lâmina plana Valeo Canopy, com uma borracha específica e embalada em caixa de cartão, permite uma redução de emissão de CO2 de 61% em comparação com um produto de lâmina plana Valeo representativo da maioria das lâminas de limpador comercializadas no mercado europeu, produzidas na Ásia, com uma borracha sintética e comercializadas em embalagens plásticas.