Valeo participa do N! Dia do Clima 2024

Como uma empresa automotiva líder no combate às mudanças climáticas, Valeo ficou extremamente feliz em participar da segunda edição do N! Dia do Clima.

Para Uma Cadeia De Abastecimento Pós-Mercado Sustentável

Realizando-se durante o Fórum Empresarial NEXUS em Mônaco, no dia 5 de março de 2024, o NEXUS Climate Day representa toda a cadeia de fornecimento e reúne mais de 100 indivíduos de 50 empresas dedicadas, incluindo fornecedores globais, distribuidores regionais, associações e agências de classificação.

Juntos, eles se concentram na missão comum de sustentabilidade. Através de depoimentos compartilhados e ideias do setor, os participantes visaram ativamente soluções, iniciativas e práticas recomendadas tangíveis para produzir um roteiro sustentável para limitar o impacto climático.

Abordagem de sustentabilidade da Valeo para o mercado de reposição

Marlène Carrias Iked, vice-presidente de Marketing Estratégico e Digital & Inovação, esteve lá para representar a Valeo Service.
Em discussão com Stéphane Freitas, da Nexus, ela fez uma atualização sobre o programa ‘I Care 4 the Planet’ da Valeo e Valeo CanopyTM, sua nova lâmina de limpador sustentável.

O programa "I Care 4 the Planet" (Eu me importo 4 o planeta)

Marlène Carrias Iked explicou que ‘I Care 4 the Planet’ abrange todas as iniciativas de pós-venda da Valeo destinadas a reduzir qualquer impacto adverso das atividades da Valeo no meio ambiente: "o programa abrange 3 áreas-chave em que a Valeo Service fez grandes progressos em 2023: Produto, Embalagem, Transporte. E mais do que isso, o programa "I Care 4 the Planet" incentiva cada um de nós a desempenhar o nosso papel.

Valeo Canopy TM

Valeo CanopyTM, a primeira lâmina de limpador projetada para sustentabilidade - design de produto, design de embalagem, fluxo de produção - foi lançada no segundo semestre de 2023 na Europa e na China.

Valeo tem feito esforços significativos para obter seus componentes a partir de dentro da Europa, com produção localizada de em uma fábrica de baixa emissão de carbono em  no coração da França.

Como resultado, a Valeo conseguiu uma redução de 61% nas emissões de CO2 na Europa, conforme verificado independentemente peloBureau Veritas da.
Para garantir que o Valeo CanopyTM tenha um impacto imediato e sustentável, a Valeo também se envolveu com dois membros da Nexus, Autoparts Alternativas, como distribuidor ou Speedy, como a primeira cadeia de varejo da Europa, a vender o Valeo CanopyTM.

Com o apoio da Valeo, a Speedy está pronta para lançar a Valeo CanopyTM em todas as suas oficinas e filiais de franquias no próximo mês!