Valeo recebe um prêmio de inovação para o Everguard™ , o Next Generation Wiper Blade

Valeo recebe um prêmio de inovação para a Everguard
Em 23 de março de 2023, a Valeo recebeu um prêmio Inovação na categoria "Infraestrutura e Melhoramento de Veículos" da Sécurité routière - a autoridade nacional francesa de segurança rodoviária - por suas lâminas de limpador Everguard™ Silicone.

Visibilidade, durabilidade e movimento

Eric Schuler, presidente do Serviço Valeo, e Maurizio Martinelli, presidente da Valeo Visibility, disseram: "Estamos muito honrados com este prêmio que reconhece o esforço da Valeo para fornecer tecnologias mais inteligentes, mais seguras e mais ecológicas. As escovas são um elemento essencial de segurança para qualquer veículo. Em tempo ruim, eles ajudam a melhorar a visibilidade eliminando chuva, neve, poeira e gelo. Muitos acidentes envolvem condições meteorológicas adversas. Com o EverguardTM, a Valeo contribuirá para a segurança dos utentes da estrada, oferecendo melhorias significativas em termos de visibilidade, durabilidade e movimento".

Proteção Hidrofóbica Contra Chuva

As lâminas de limpador de silicone EverguardTM oferecem uma nova gama de desempenho.
A borracha Advanced Silicone Technology aplica ao para-brisas um filme hidrofóbico de proteção contra chuva. Após cinco minutos de operação em condições secas (a baixa velocidade), o filme hidrofóbico é ativado. Isso resulta em um para-brisa não mais coberto por um rio de gotas de chuva distrativas, mas em vez disso com gotas de água esféricas semelhantes a contas facilmente eliminadas pelos limpadores, ou simplesmente pelo ar - ao dirigir acima de 50 km/h

Expectativa de Vida

A segunda descoberta é que o material de silicone é extremamente resistente ao calor, frio, ozônio e raios UV, que são as principais causas de deterioração da borracha. Como resultado, as lâminas de limpadores Valeo EverguardTM duram duas vezes mais do que as lâminas padrão e não racham ou acabam deformadas quando em condições extremas.

Silencioso e Suave

Por último, as lâminas de limpador de silicone funcionam muito mais suavemente e agradavelmente do que as lâminas de limpador clássicas. Devido à grande elasticidade do material e a um perfil especial de borracha da Valeo, as lâminas EverguardTM deslizam fácil e silenciosamente pelo para-brisa.
As lâminas de limpadores de silicone EverguardTM da Valeo foram lançadas em setembro de 2022 na Europa e estão agora disponíveis na maioria das plataformas de comércio eletrônico.