Motor de partida

Motor de partida

A Valeo impulsiona a inovação, com mais de um século de experiência em máquinas elétricas, desde motores de arranque convencionais à última geração de motores de arranque compactos e reforçados. A nova gama de motores de arranque Valeo caracteriza-se pelos altos padrões de desempenho e qualidade, para garantir a mais alta satisfação do cliente. A fiabilidade, a segurança e a melhor qualidade dos novos produtos resultam de uma constante inovação e critérios de ensaio altamente exigentes.

 

Graças à sua forte presença em equipamento original, a Valeo pode oferecer em pouco tempo motores de arranque para as últimas aplicações automóveis no mercado, como o Peugeot 208, Renault Clio IV e Volkswagen Golf VII. Os ensaios de velocidade, temperatura e medição elétrica são efetuados em até 40.000 ciclos, para assegurar o desempenho e a fiabilidade dos novos motores de arranque Valeo. Além disso, as máquinas são sujeitas a ensaios em condições extremas, como nevoeiro salino, choques térmicos e vibração até à destruição, de forma a satisfazerem os mais altos requisitos dos fabricantes de automóveis.

 

A Valeo responde a todas as necessidades do mercado, graças a uma vasta gama tecnologicamente evoluída: ímanes permanentes ou indutores bobinados, engrenagens redutoras, amortecedores, motores de arranque por inércia para aplicações diesel são alguns exemplos de características técnicas desenvolvidas de acordo com requisitos de aplicações específicas. As últimas gerações de motores de arranque, como o TS e o TSC, fornecem mais potência e eficiência num modelo mais compacto do que as soluções anteriores. Assim, a integração na estrutura do motor é facilitada sem diminuir o desempenho. Esta tecnologia encontra aplicação em modelos Ford, PSA, Volkswagen ou Renault-Nissan. Com mais de 800 referências disponíveis, a oferta premium da Valeo para renovados contém motores de arranque para todas as aplicações, tanto europeias como asiáticas. Através da sua forte presença em equipamento original e sensibilidade para o tempo de colocação no mercado, a Valeo consegue oferecer ao mercado independente soluções de motores de arranque renovados que se adequam a aplicações automóveis muito recentes, como os últimos Volkswagen Golf VII, Audi A3 ou Renault Clio IV. Os 30 anos de experiência da Valeo em renovação e a sua especialização em equipamento original significam um processo de renovação específico totalmente controlado para motores de arranque.

 

O processo específico de renovação de motores de arranque permite à Valeo fornecer produtos com os mais altos padrões de qualidade. Depois de um motor de arranque ser recolhido no mercado como núcleo, a peça é enviada para uma unidade de produção específica para seguir as várias fases do processo de renovação.

1. Após a desmontagem, todos os componentes são lavados e limpos com jato de ar.

2. Cada transmissão de pinhão é inspecionada e, eventualmente, substituída por uma nova com massa lubrificante 100% EO. Os componentes desgastados são automaticamente substituídos. Pode realizar-se uma renovação dos suportes, se o componente estiver fora da tolerância. A Valeo pode assegurar a conformidade do design e montagem, graças aos desenhos técnicos de equipamento original.

3. Para inspecionar a solenoide, são utilizados bancos de ensaio dedicados que permitem simular a fase de ignição.

4. Se necessário, os comutadores da armadura são substituídos, a fim de restaurar o desempenho elétrico de Equipamento original.

5. A Valeo tem capacidade para substituir ou remagnetizar ímanes através de processos específicos, garantindo uma durabilidade melhorada.

 

Antes da pintura final, todos os componentes renovados são montados outra vez e cada produto completo é testado num banco de ensaio mecânico (medições da velocidade e temperatura, condições de sobretensão ou testes de destruição). Os padrões de equipamento original são escrupulosamente respeitados durante todo o processo. São usados bancos de ensaio e ferramentas de medição de equipamento original para validar as peças em mais de 40 pontos de verificação. Uma vez montadas, todas as peças são 100% testadas novamente sob as mesmas condições, antes de serem etiquetadas e embaladas. Todos os motores de arranque renovados Valeo são 100% isentos de amianto.

Deixe-nos ajudá-lo

Você é

O nosso site é personalizado para você. Selecione o seu perfil.