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Intercooler para sobrecarga para carros

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Uma frota considerável de veículos é equipada com sistemas de turbo compressor e intercooler. Os intercoolers são responsáveis por reduzir o consumo de combustível e aumentar a potência e eficiência do motor. O turbo compressor aumenta a potência e a temperatura do ar comprimido enviado para o motor. A tarefa do intercooler é baixar a temperatura na mistura ar de admissão e gases da combustão de entrada e, desse modo, deixando o ar necessário mais denso, o que otimiza a combustão. O intercooler reduz a temperatura dos gases de entrada de 130 °C para 60 °C, elimina os efeitos negativos do turbo e aumenta a potência em cerca de 20%.

A Valeo oferece ao mercado de reposição uma gama de intercoolers de qualidade e performance baseada em sua expertise. Eles possuem:

 

  • Alto desempenho associado a produtos originais
  • Geometria dos tubos e aletas projetados para garantir um ótimo rendimento térmico
  • Termoplástico de alta resistência para a integridade estrutural
  • Ligas de alumínio específicas desenvolvidas para resistir à corrosão interna e condições de funcionamento extremas
  • Bocais de acoplamento para ligação de mangueiras de alta pressão, para garantir uma conexão estanque
  • Estruturas laterais flexíveis permitindo a expansão do núcleo do intercooler devido as alterações de temperatura
  • Flancos reforçados para resistir à alta pressão de funcionamento

Os intercoolers da Valeo passam por rigorosos testes de qualidade de resistência mecânica e corrosão, estão disponíveis com facilidade no mercado de reposição e são embalados cuidadosamente para minimizar os riscos de danos de transporte.

 

DICA VALEO

 

Causas de possíveis falhas no intercooler

  • Altas temperaturas e pressões de funcionamento (fora das especificações para motores Euro 5 e 6).
  • Vibrações excessivas do veículo.
  • Corrosão da colmeia.
  • Corrosão externa, dependendo do nível salino do ambiente de exposição do veículo.
  • Corrosão Interna: ainda mais restritiva com as normas Euro 6, dado que os modelos de automóveis com EGR de baixa temperatura introduzem gases de escape altamente corrosivos no circuito do intercooler.
  • Falha do turbo compressor: O intercooler deve ser sempre substituído após uma avaria do turbo compressor ou ao instalar um novo turbo.
  • Manutenção inadequada:  A substituição incorreta do óleo lubrificante, conexões demasiado apertadas ou limpeza incorreta (coletor de admissão de ar) também são algumas causas para uma falha do intercooler.