Disco de embreagem

O disco está posicionado entre o volante e o platô, sendo pressionado pela placa de pressão. É através do disco que se consegue transmitir o torque do motor à caixa de câmbio por atrito. O disco também tem como função amortecer, absorver e filtrar as oscilações do motor e proporcionar saídas mais suaves do veículo, sem solavancos.

Cada versão de disco de embreagem leva em conta o torque, o nível de oscilações de motor e a aplicação do veículo.

As versões podem variar quanto à bitola e quantidade das molas principais, no curso que irão desenvolver para absorver as oscilações quando tracionadas ou quando comprimidas, e, no caso do pré-amortecimento, o nível de vibrações e ruídos determinam a necessidade podendo variar: integrado, externo e interno. Além disso, também pode haver versões em função da tecnologia do revestimento.

 

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  • Além das tecnologias e tamanhos, a Valeo conta com alguns diferencias no disco que atuam no conforto e na segurança do motorista e favorecem a durabilidade da embreagem:
  • Mola de condução de formato único, localizada entre os 2 revestimentos. Uma única peça com maior resistência mecânica, menor quantidade de rebites de fixação minizando riscos de ruptura, superfície mais uniforme e dimensões mais fáceis de controlar prevenindo empenamentos. Maior conforto na arrancada / saída, maior segurança nas trocas de marcha.
  • Quanto a qualidade do revestimento, a Valeo é referência mundial. O revestimento Valeo é considerado pelas Montadoras como um material de fricção de alta performance, que, entre outras coisas, possui uma “melhor pegada” no momento da transmissão de torque, garantindo menores índices de trepidação, menor tempo de desgaste e uma maior durabilidade, sem agredir as superfícies de contato metálicas e com baixo nível de emissões de poluentes e odores ao meio ambiente.
  • Especialistas em embreagens desde 1923

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