Platô

Platô de embreagem

O platô de embreagem vai fixado ao volante pressionando o disco e é acionado pelo mancal. É através do platô que se interrompe a transmissão de torque do motor para possibilitar o engate das marchas e, posteriormente, restabelecer a transmissão de torque pressionando o disco contra o volante do motor.

A gama de platôs Valeo conta com tecnologias direcionadas para um projeto específico.  A Valeo possui a maior variação de platôs de embreagem de empurrar (push type) para atender as Montadoras, com configurações que permitem otimizar espaço, peso, desempenho / durabilidade e controle de emissões / vibrações / ruídos.

Escolha Valeo: O seu especialista em sistemas de transmissão

  • Além das tecnologias e tamanhos, a Valeo conta com alguns diferencias no platô que atuam no conforto do motorista , facilitam a vida do mecânico e favorecem a durabilidade da embreagem.
  • Diferenciais EXCLUSIVOS VALEO:
  • Ponta do diafragma para apoio do rolamento nos platôs empurrados (push type) com formato exclusivo. Com maior área de contato entre a pista do rolamento e as pontas do diafragma, permitindo um apoio mais uniforme. Maior durabilidade devido ao baixo desgaste entre o rolamento e o diafragma
  • Pacote de articulação do diafragma (mola membrana) com construção exclusiva. Ao invés de um anel de articulação de arame, temos como apoio do diafragma uma mola chapa denominada “Anel Beleville”. Proporciona um apoio constante e sob pressão minimizando folgas por desgaste e contribui para manter constante o esforço de pedal garantindo a mesma posição de montagem do diafragma. Maior conforto, maior segurança nas trocas de marcha durante toda vida útil e maior durabilidade do platô.
  • Especialistas em embraiagens desde 1923

O nosso site é personalizado para você. Selecione o seu perfil.