ЛЕТ
Escolha o perfil:
Reparador
  • Distribuidor
  • Motorista

Valeo Service - Uma abordagem sustentável para um mercado de pós-venda mais sustentável

"I Care 4 The Planet" é a nova estratégia sustentável da Valeo para garantir que o mercado pós-venda automóvel seja o mais ecológico e acessível possível.

 

I Care 4 The Planet

Com o desafio das mudanças climáticas e a redução do poder de compra dos motoristas, a Valeo está mais empenhada do que nunca em apoiar os profissionais do mercado de pós-venda automotivo em seu objetivo de tornar a transformação de mobilidade necessária ambientalmente amigável e acessível.

Com este pensamento em mente, o Serviço Valeo colocou em ação uma abordagem multifacetada, intitulada I Care 4 the Planet.

Estas iniciativas abrangem três áreas de atividade: uma oferta de produtos (com mais e mais variadas peças remodeladas para automóveis), embalagens mais respeitadoras do ambiente e logística concebida para limitar as distâncias de entrega.
 

 

A refabricação é uma ótima solução

Um fator importante para reduzir o impacto do mercado pós-venda no ambiente é a criação de um portfólio de produtos mais sustentável. Um produto residual reutiliza, em média, 80% do material e, de acordo com a análise do ciclo de vida, reduz a pegada de carbono em média em 50 a 80% em comparação com um novo produto.

Em consonância com o objetivo de alcançar a Neutralidade do Carbono até 2050, a Valeo Service intensificou os seus esforços no setor Reman. Em novembro de 2022, o Serviço Valeo tinha 8.186 referências em seu portfólio europeu e, em 2023, continuará lançando mais de 500 referências em famílias de produtos existentes. Além disso, novas e mais técnicas famílias de produtos serão lançadas no mercado, incluindo o e-compressor, e-drive, e conversores de torque, que ficarão ao lado de categorias tradicionais de produtos, como embreagens, iniciadores e alternadores, e compressores.

 

Espalhando a Palavra

No entanto, lançar novas referências por si só não é, naturalmente, suficiente.

Em 2022, em colaboração com seus parceiros, a Valeo Service usou sessões de capacitação digital para ensinar com sucesso mais de 100 mil profissionais da indústria automotiva. Essas sessões abrangeram tópicos de eletrificação pura (tecnologias híbridas leves e nível "básico" de eletrificação completa), produtos associados a VE (como embreagens secas duplas, embreagens molhadas duplas e conversores de torque) e Reman. 

Além disso, a Valeo Service tornou a identificação da alternativa Reman para cada kit de embreagem de caminhão mais simples do que nunca, graças à sua ferramenta digital, "Truck Clutch kit finder". A Frost & Sullivan concedeu-lhe o título de Inovação Europeia de Novos Produtos em 2022.

 

Pacote para o futuro

A próxima área de atenção I Care 4 em que o Planeta se concentrará é a erradicação dos plásticos e a redução do consumo de tinta nas embalagens. Esses esforços andam de mãos dadas com o uso crescente de materiais reciclados, utilizando materiais biodegradáveis, e, claro, reduzindo a quantidade de embalagens usadas inicialmente.

 

Logicamente falando, Logística

A área final I Care 4 que o Planeta identificou como crucial, daqui para frente, é a da logística. A logística desempenha, naturalmente, um papel importante na garantia de que os bens e serviços chegam aos clientes de forma atempada e econômica. Mas um sistema logístico moderno também deve ter em conta o ambiente.

Em primeiro lugar, a Valeo Service dedica uma grande atenção à produção tão próxima quanto possível dos mercados onde os produtos são distribuídos. Além disso, o Valeo Service está procurando reduzir as emissões de carbono desenvolvendo entregas diretas aos clientes para evitar etapas intermediárias ao longo do caminho. Esta abordagem é completada apoiando a associação Reforest Action: o Serviço Valeo planta uma árvore para cada tonelada de entrega direta, ajudando a criar um fluxo de distribuição logística virtuoso.

Dito isto, a Valeo Servicing não está esquecendo as pequenas coisas e também planeja otimizar as taxas de preenchimento de transporte, consolidando as remessas e melhorando a empilhabilidade dos produtos. Tudo isto irá reduzir consideravelmente as toneladas de emissões de CO2.

I Care 4 o Planeta não é apenas sobre as grandes coisas, mas também sobre lidar com os detalhes. E, seguindo em frente, onde quer que o logotipo I Care 4 do Planeta seja visto, os profissionais de pós-venda podem ter certeza de que estão trabalhando com produtos que colocam o ambiente em primeiro lugar.

Agradecemos o seu interesse
por favor, confirme seu endereço de email