Quando o motorista pisa no pedal da embreagem, a embreagem do carro funciona. Parece simples, mas longe da vista do motorista, todo um sistema é dedicado ao acionamento da embreagem: o sistema hidráulico da embreagem. Este sistema transfere a pressão do pedal da embreagem para o atuador da embreagem, engatando a mesma.
Convencionalmente, isto tem sido feito por um cabo mecânico que empurra o atuador para engatar a embreagem. A crescente complexidade dos veículos, além das restrições do espaço de certos veículos como vans, deixam pouco espaço para que o sistema hidráulico da embreagem mecânica se encaixe em linha reta entre o pedal e o atuador da embreagem. Essas mudanças de design exigem novas peças.
Os sistemas de embreagem totalmente hidráulicos foram projetados em resposta a esses novos requisitos. A hidráulica é muito mais flexível e confiável do que os sistemas mecânicos que utilizam cabos rígidos e também apresenta algumas vantagens notáveis em relação aos projetos convencionais.
Em primeiro lugar, permitem um esforço de pedal ideal e constante. Em segundo lugar, o material utilizado é muito mais leve (uma redução de peso de até 70% comparado aos comandos padrão do sistema de embreagem) e muito mais compacto. Esta vantagem é a principal razão pela qual esta tecnologia é mais fácil de implementar em projetos de OE. A economia de espaço é essencial em veículos como vans, que são projetados para maximizar ao máximo a área de carga. Esses novos designs são possíveis graças a tubos hidráulicos flexíveis e peças novas, como cilindros de liberação da embreagem.
Como resposta a esta tendência do mercado, a Valeo desenvolveu uma vasta gama de peças hidráulicas, incluindo cilindros mestres da embreagem (CMC), cilindros de liberação da embreagem (CRC) e cilindros escravos da embreagem (CSC).
Você encontrará peças semelhantes em sistemas “semi-hidráulicos” e “totalmente hidráulicos”. Essas peças também são conhecidas como “rolamentos mestres da embreagem” e “rolamentos de liberação da embreagem”.
Sistema Semi-Hidráulico:
Sistema Totalmente Hidráulico
O sistema “semi-hidráulico” consiste em um transmissor (CMC), uma mangueira e um receptor (CRC).
Num sistema “semi-hidráulico”, o pedal da embreagem aciona um pistão no cilindro mestre da embreagem. Esta ação força o fluido hidráulico através de um tubo até o cilindro escravo, onde outro pistão opera o mecanismo de desengate da embreagem.
Cada veículo equipado com CRC utiliza uma interface dentro do sistema hidráulico e uma embreagem com garfo e rolamento de desengate.
Fique por dentro das novidades: Inscreva-se agora
Ao assinar seu endereço de e -mail acima, você concorda em receber eletronicamente nossas ofertas comerciais. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento alterando as configurações em sua conta e através de links de cancelamento de inscrição.
Usamos o reCAPTCHA para impedir o abuso automatizado de nossos formulários. O uso deste formulário está sujeito a Política de privacidade do Google e Termos de serviço.