Conheça os Sistemas de Assistência à Direção da Valeo

Líder no mercado de assistência à direção e estacionamento, a Valeo possui um rico portfólio de sensores ADAS (Sistemas de Assistência à Direção) que está moldando o futuro da mobilidade.

As soluções ADAS visam deixar a direção mais prática e segura a partir de sensores ultrassônicos, radares e câmeras que atuam em conjunto com aplicativos para detectar obstáculos ao redor de veículos.

Conheça as inovações de assistência à direção da Valeo:

• LiDAR: essa tecnologia foi desenvolvida para detectar objetos a curtas e longas distâncias nas estradas, enxergando o que o olho humano, câmeras e radares não conseguem prever. Este sensor se adapta a todas as condições de luz, mesmo as extremas, com muita ou nenhuma luminosidade. Ele ainda avalia a densidade das gotas de chuva e calcula a distância de frenagem de acordo com essa condição climática.
  • 360VUE®: esse sistema de multicâmera da Valeo ajuda o motorista fornecendo uma visão perfeita do ambiente do veículo. O motorista pode realizar manobras ou sair de uma vaga de estacionamento com segurança, com excelente visibilidade de todos os obstáculos nas proximidades do veículo e capacidade de enxergar todos os pontos cegos.
  • Park4U ®: essa solução permite realizar estacionamentos perpendiculares e paralelos e até entrar e sair de garagens de forma autônoma e segura, com a ponta dos dedos usando o smartphone. Essa tecnologia estaciona o veículo em apenas alguns segundos graças aos sensores ultrassônicos que escaneiam as laterais da estrada para detectar um espaço adequado. O sistema detecta e mede os espaços disponíveis na beira da estrada. Uma vez identificada uma vaga de estacionamento adequada, o motorista é notificado e pode então relaxar e estacionar o carro utilizando o sistema, que assume o controle da direção, acelerador e freio.
  • Cruise4U: é um protótipo de condução automatizada em rodovias que permite ao motorista decidir se dirige manualmente ou prefere delegar essa tarefa. No modo automático, o sistema assume o controle total da direção, aceleração e frenagem do carro. Essa tecnologia detecta com alta precisão obstáculos estáticos ou em movimento e pode antecipar eventos adversos.
  • Câmera frontal: monitora o tráfego à frente, permitindo que o carro mantenha uma velocidade segura e legal, permaneça em sua faixa e mantenha distância dos demais veículos. A inovação também classifica objetos como veículos, caminhões, pedestres, ciclistas, motos para alertar o motorista e evitar colisões freando o veículo automaticamente.
  • XtraVue: esse dispositivo de mobilidade digital da VALEO permite que o motorista esteja sempre ligado nas surpresas do trânsito. A tecnologia, formada por uma antena inteligente que é instalada no teto do carro, um scanner de laser e sistema de câmera de visão computadorizada, permite que o motorista esteja sempre a um passo à frente, podendo ver o que está fora do campo de visão e preparado para enfrentar obstáculos que possa encontrar no caminho.

Saiba mais assistindo ao vídeo: