Escolha o perfil:
Reparador
  • Distribuidor
  • Motorista

Palheta do sistema limpa para-brisa: descubra agora tudo sobre este item

Para que você possa usar seu veículo de forma segura, alguns itens de segurança como a Palheta, merece a sua atenção, principalmente em condições adversas de clima.

Para que você possa usar seu veículo de forma segura, alguns itens de segurança como a Palheta, merece a sua atenção, principalmente em condições adversas de clima.

 

Parte das condições adversas que podem surgir durante a condução do veículo, as quais prejudicam a visibilidade e podem comprometer a segurança do condutor e passageiros, devem ser absorvidas pelo trabalho eficiente e eficaz das palhetas.


O mecanismo do Limpador de parabrisas


Os limpadores de parabrisa combinam duas tecnologias mecânicas para cumprir com sua função:


Combinação de motor elétrico com uma engrenagem redutora: a principal responsável por gerar a força necessária para acionar os limpadores;


Sistema inteligente de transmissão por hastes: faz a conversão da rotação de saída do motor para o movimento dos limpadores de um lado para o outro.


Os principais modelos de palhetas limpa parabrisa que a Valeo fornece ao mercado atualmente 


PALHETA CX
Com mais de 80% de cobertura no mercado de reposição, fornecemos para os veículos com braços de gancho uma palheta versátil com conector universal. Uma linha de palhetas que abrange um baixo custo e alta qualidade.

 

PALHETA PLUS
Trazendo uma maior cobertura de frota, essa gama de palhetas traz um diferencial na estrutura, trata-se de um indicador de troca exclusivo e patenteado Valeo. Como o próprio nome já diz, ele ajuda o motorista a ficar atento ao momento correto de trocar as palhetas, o adesivo na estrutura de cor inicial preta, fica gradativamente amarelo até o final de doze meses, (prazo indicado para trocar as palhetas).

 

PALHETAS TRASEIRAS
As palhetas traseiras Valeo, são disponibilizadas no mercado nas duas tecnologias, convencional e flat blade que explicaremos ao longo do texto. São palhetas de alta qualidade com prazo de garantia estendido.

 

EVOLLUTION EXTRA 
Essa gama de palhetas traz um diferencial competitivo em várias frentes, funcional, com a sua alta qualidade durante o trabalho de limpeza, estrutural, por trazer a tecnologia das palhetas flat blade que tem uma performance de limpeza mesmo com o veículo em alta velocidade e Versátil, atualmente com nove referências que consegue atender mais de noventa por cento de cobertura de mercado.  

 

PALHETAS EVOLLUTION
As palhetas evollution Valeo foram desenvolvidas para atender veículos que já saem de fábrica com palhetas de conexões específicas. A Valeo mantém a originalidade e além disso envia todos os conectores dentro da embalagem. Dessa forma o aplicador não será surpreendido com a falta de conector no momento da instalação.
Essa gama traz um diferencial de mercado incomparável, com nove referências, atende quase cem por cento dos veículos do mercado de reposição vendidos à unidade.


Performance e a durabilidade: Entenda como melhorar estes dois aspectos do seu limpador de parabrisa!


Existem condições adversas que podem afetar a palheta e comprometer seu trabalho de restabelecer a visibilidade, quando ela fica parada sem uso.

 

Com exceção da chuva, os demais materiais que se depositam sobre a superfície do pára-brisas agridem a lâmina de borracha da Palheta, através do atrito, e comprometem a limpeza ou a remoção da água da chuva.

 

Uma dica importante é fazer a limpeza da lâmina da palheta e do para-brisas, esse trabalho pode ser feito com itens simples que temos em casa; pano ou papel toalha.

 

Com o papel toalha ou pano, vamos realizar a limpeza da lâmina da palheta, do para-brisas e do reservatório. Isso irá garantir que a face de contato da lâmina seja restaurada.

 

Qual a melhor palheta borracha ou silicone?

 

A borracha natural é a melhor opção para o Sistema Limpa para-brisas. O material possui 2 características fundamentais: flexibilidade para garantir a limpeza e remoção da água, e elasticidade para que o trabalho tenha maior durabilidade. A borracha natural pode receber inclusive, uma camada "coating" sobre a lâmina que assegura um contato uniforme com o para-brisas e reduz o desgaste, além de proteger a borracha contra a ação dos raios UV.


 
Todos os fabricantes originais usam a borracha natural. Na verdade, não existe a palheta com borracha de silicone, que é um tipo de borracha sintética, mais cara, e que não possui as características exigidas para este tipo de trabalho. Alguns confundem uma proteção (capinha) colorida que algumas palhetas apresentam para proteger a borracha, feita em silicone, com uma palheta de silicone, ou ainda, chamam a tecnologia Flat Blade, que são as palhetas sem estrutura metálica, de palhetas de silicone.


Qual a durabilidade de uma palheta Valeo sob condições normais?


A qualidade da borracha determina a vida útil das palhetas de origem boa. A borracha natural dura em média 12 meses sob exposição ao meio ambiente e é o material mais eficaz para limpeza.


Deveríamos trocar a palheta anualmente, e não somente quando chove.


Apesar dos produtos de baixo custo, de procedência duvidosa, o principal motivo para a escolha do produto é a marca de confiança, que podemos associar ao produto original.


O aplicador não sabe ainda como aproveitar o potencial de troca dentro da oficina.

 

Qual a melhor marca de palheta de parabrisa?


A grande maioria dos consumidores têm a tendência de escolher o produto original do seu veículo para reposição. Para escolher a melhor marca é sempre importante levar em consideração a qualidade, preço, durabilidade e originalidade. A Valeo é líder mundial na fabricação de sistema limpa parabrisas sendo a número 1 no mundo a fornecer para as maiores montadoras e para o mercado de reposição.

 

Você sabia? A cada 10 veículos que chegam em uma oficina para fazer qualquer tipo de manutenção, 8 deles estão com as palhetas deterioradas

 

Cuidar das palhetas de seu carro é cuidar da segurança de todos


 
Nesta época de chuvas mais intensas é sempre importante lembrar de cuidar das palhetas de seu veículo para garantir a segurança de suas viagens!


 
Assim que a chuva começar é necessário acionar o limpador de para-brisa. Não esqueça de ajustar a velocidade do limpador de acordo com a intensidade da chuva.


 
Lembre-se também de trocar as suas palhetas, e não esqueça das palhetas traseiras. Um limpador de para-brisa com a borracha desgastada prejudica a visibilidade e aumenta o risco de acidentes.


 
A má utilização de palhetas pode dar multas


 
Além de ser um item de extrema importância para garantir a visibilidade e segurança em suas viagens, ligar o limpador de para-brisa em dias de chuva evita que você leve multas.


 
Não acionar o limpador de para-brisa durante a chuva, ou conduzir o carro com o limpador de para-brisa em más condições é uma infração grave. Cada uma das infrações tira 5 pontos na CNH e tem uma multa de R$ 127,69.


 
A dica é sempre cuidar de suas palhetas e lembrar de trocá-las quando elas estiverem desgastadas.


 
Palhetas Valeo, líder mundial em sistemas de limpadores

 

Dicas de cuidados com as palhetas


Palhetas que trepidam
Se os limpadores de para-brisas trepidam no vidro de seu carro ao invés de retirar suavemente a água. Isso ocorre normalmente quando a borracha das palhetas estão ressecadas ou as articulações estão com uma folga excessiva.


 
Palhetas que deixam filetes de água
Limpadores de para-brisas que deixam filetes de água em seu vidro podem só estar precisando de uma limpeza com um pano macio para remoção de sujeiras, mas se depois da limpeza os filetes persistirem a aparecer, é hora de trocá-los.
 


O Barulho
 Além de ser irritante, um limpador de para-brisa barulhento é sinal de encaixe incorreto, ou de que é a hora de ser feita a reposição. Em ambos os casos, a borracha da palheta não está fazendo um contato suave com o para-brisa de seu carro e não irá limpá-lo corretamente.


 
A mancha
Manchas podem ocorrer quando seu para-brisa estiver sujo - uma camada de resíduos ou sujeira no vidro podem não permitir que sua palheta tenha contato com seu para-brisa, deixando grandes áreas sujas e com pouca visibilidade.
 


Os danos na borracha
Além de todos os sinais citados acima, se seus limpadores de para-brisa estão de alguma forma danificados, a performance dos limpadores e sua visibilidade serão afetadas. O mais importante é ficar atento a qualquer estrago na borracha da palheta ou na perda de aderência ao braço do limpador de para-brisa.
 


 
Hora da troca
De maneira geral, as palhetas precisam ser trocadas uma vez por ano para manutenção e segurança, mas a vida útil desse item pode variar de acordo com outros fatores, como por exemplo o uso e os cuidados.

 

Clique aqui e entre em contato com o time de Tech Care da Valeo para mais informações e suporte técnico.