Escolha o perfil:
Reparador
  • Distribuidor
  • Motorista

Saiba quando trocar suas palhetas

Veja 5 sinais de que está na hora de trocar os seus limpadores de para-brisas

O limpador de para-brisas é um acessório para o qual não prestamos muita atenção, mas como a baixa visibilidade tem um papel significativo em acidentes nas estradas, investir em limpadores de para-brisa de qualidade e trocá-los regularmente pode manter você e a sua família mais seguros na estrada, além de fazer você poupar dinheiro no longo prazo. Aqui estão 5 sinais de que é hora de trocar os limpadores de para-brisas, além de algumas recomendações para encontrar o melhor conjunto novo para o seu carro.

 

1. Limpadores de para-brisas que saltam

Se os limpadores de para-brisas saltam no vidro de seu carro ao invés de limpar suavemente a água, isso é na verdade um sinal de pouco uso ao invés uso excessivo. Isso ocorre normalmente quando o clima está quente e seco, e o sol faz com que as lâminas fiquem em uma direção, ao invés de conseguirem virar quando o limpador de para-brisas muda de direção.

Em qualquer um dos casos, é um sinal de que está na hora de trocar. Quando você o fizer, considere instalar um conjunto de limpadores de para-brisas que use um composto de borrachas naturais e artificiais ao invés de ter borrachas 100% naturais. Borrachas sintéticas têm mostrado serem mais resistentes aos estragos do sol do que borrachas naturais.

 

2. Limpadores de para-brisas que deixam listras

Limpadores de para-brisas que deixam listras em seu vidro podem só estar precisando de uma limpeza com um pano macio para remoção de sujeiras, mas se depois da limpeza as listras persistirem a aparecer isso é um sinal de que o próprio limpador de para-brisas está falhando e que é hora de trocá-lo.

Considere substituir um limpador de para-brisas que deixa listras por um limpador de para-brisas plano, como a palheta Valeo Evollution™

Enquanto palhetas tradicionais possuem entre quatro e oito pontos de pressão, a Valeo Evollution™ possuem centenas de pontos de contato. Isso cria uma pressão consistente por toda a extensão de cada limpador de para-brisa.

O resultado é uma performance mais suave, silenciosa e consistente, particularmente em velocidades mais altas e durante um uso intenso – justamente quando mais precisamos deles!

 

3. O Barulho

Além de ser irritante, um limpador de para-brisa barulhento é sinal ou de encaixe incorreto ou que é a hora de ser feita a reposição. Em ambos os casos, a borracha da palheta não está fazendo um contato suave com o para-brisa de seu carro e não irá limpá-lo corretamente.

Primeiramente tente apertar ou afrouxar os braços dos limpadores de para-brisa para verificar se as lâminas precisam somente de ajustes. Se o barulho persistir depois do ajuste, é hora de trocá-los. 

 

4. A Mancha

Manchas podem ocorrer quando seu para-brisa estiver sujo – uma camada de resíduos ou sujeira no vidro podem não permitir que sua palheta tenha contato com seu para-brisa, deixando grandes áreas sujas e com pouca visibilidade.

Se você limpou seu para-brisa e a mancha persiste, é hora de trocar suas palhetas.

 

5. O estrago

Além de todos os sinais acima citados, se seus limpadores de para-brisa estão de alguma forma danificados, a performance dos limpadores e sua visibilidade estarão afetadas. O mais importante é ficar atento em qualquer estrago na borracha da palheta ou na perda de aderência ao braço do limpador de para-brisa. Procure também qualquer estrago ao mecanismo dele – limpadores de para-brisa entortados ou danificados precisam ser trocados imediatamente.

 

effd

 

 

Faça sua escolha!

Valeo é a líder mundial em sistemas de limpeza de para-brisas, especialista em peças de reposição, tem uma extensa variedade de limpadores de para-brisa frontais e traseiros com uma série de variedades diferenciadas 

 

Mais informações sobre os novos produtos e outros componentes da Valeo podem ser obtidas pelo Tech'Care, o serviço de atendimento ao cliente da marca. Composto por promotores qualificados e comprometidos em compartilhar conhecimento, o Tech'Care também é referência no atendimento aos reparadores com dúvidas sobre aplicações e questões técnicas. 

Capitais, Regiões metropolitanas e celulares: 3004 5693
Demais localidades: 0800 770 5693
WhatsApp: +55 11 9 8899 8682
faleconosco@valeoservice.com.br