ЛЕТ
Escolha o perfil:
Reparador
  • Distribuidor
  • Motorista

Suporte Remoto Valeo: inovação no  atendimento ao cliente 

A Valeo Service oferece ao mercado de reposição brasileiro a ferramenta Suporte Remoto Valeo. O recurso interativo e visual permite que os técnicos da Valeo ofereçam respostas rápidas no momento em que o mecânico mais precisa.
Saiba como funciona:

O que é o Suporte Remoto Valeo? 

 

O Suporte Remoto Valeo está baseado na verdadeira tecnologia de realidade aumentada e responde a uma lacuna antes existente no setor: oferecer aos mecânicos redução no tempo de trabalho, garantia de melhor performance, além de respostas mais rápidas e satisfatórias para os seus clientes. 

Essa é uma solução que proporciona uma experiência completa aos reparadores profissionais, pois permite que os técnicos da Valeo vejam exatamente aquilo que o mecânico vê em sua oficina, no exato momento em que ele realiza uma manutenção ou troca de peça. 

Toda essa interatividade ocorre por meio de um smartphone ou tablet — conectado à internet — e com recursos adicionais exclusivos, que vão além da simples comunicação por voz normalmente utilizada pelas assistências técnicas do ramo. O objetivo é auxiliar o mecânico em tempo real, facilitando na identificação e na resolução de possíveis problemas. 

A comunicação por meio desse sistema é muito mais assertiva e eficiente. Cada dúvida do mecânico pode ser esclarecida diretamente com nossa equipe de forma visual. E usar o Suporte Remoto Valeo é muito fácil; vamos te ensinar como fazer. 



Como funciona o Suporte Remoto Valeo? 

 

Para se beneficiar de toda a praticidade que a tecnologia do Suporte Remoto Valeo garante é bem simples. Confira o passo a passo: 

● O primeiro passo é entrar em contato com o nosso 0800

● Em seguida, caso o atendente Valeo identifique a necessidade de um suporte visual através da ferramenta, será disparado um SMS para o celular do cliente; 

● Esse SMS vem com o link que deve ser acessado; 

● Automaticamente será baixado o aplicativo que permite a interação em tempo real, por imagem e voz, entre o suporte técnico da Valeo e o cliente. 

Com isso, o técnico da Valeo visualiza diretamente o caso na tela do dispositivo, podendo oferecer suporte avançado e personalizado ao mecânico. Esse serviço exclusivo unifica o atendimento remoto à manutenção presencial. Fácil, rápido, prático e extremamente eficiente. 

 

Os recursos do Suporte Remoto Valeo 

 

Em um primeiro momento, a ferramenta pode parecer com uma simples chamada de vídeo, mas é aí que entram os grandes diferenciais do Suporte Remoto Valeo. 

Além da interação em vídeo, a novidade da marca oferece a possibilidade de que exista verdadeira troca de informações entre mecânico e técnico por meio de marcações, desenhos e anotações que podem ser feitas na própria tela do dispositivo móvel. Isso faz com que cada detalhe fique muito mais claro, facilitando a operação. 

Outro recurso importante para que a experiência do mecânico seja ainda mais completa durante essa manutenção remota é a possibilidade de incluir páginas da internet — para uma solução mais detalhada —, compartilhar vídeos e documentos e extrair imagens para arquivamento e relatório. 

O Suporte Remoto Valeo permite ainda melhorar a satisfação do cliente, aumentar a taxa de manutenção na 1ª hora, reduzir o tempo de reparo e, consequentemente, o tempo de inatividade do carro e os custos relacionados a isso. Ou seja, um ganho enorme para os clientes. 

Veja todos os recursos dessa incrível ferramenta da assistência técnica Valeo: 

● Vídeo HD em tempo real (na câmera frontal e traseira do smartphone ou tablet); 

● Hi-Band Audio, que garante maior nitidez sonora; 

● Compartilhamento de imagem (incluindo desenho, marcações e anotações); 

● Possibilidade de incluir páginas da internet para uma solução detalhada; 

● Compartilhamento de vídeo e documentos; 

● Possibilidade de extrair imagens para arquivamento e relatórios. 

Desenvolvemos todos esses recursos para assegurar que você tenha sempre à disposição as respostas que precisa para tirar melhor proveito dos nossos produtos. 

 

O compromisso da Valeo com seus clientes 

 

O Suporte Remoto é mais uma prova do compromisso da Valeo em ser um parceiro 

confiável do mercado de reposição de peças automotivas. Oferecer essa experiência é parte integrante da estratégia “Nós Cuidamos de Você”, que tem o objetivo de melhorar o serviço da Valeo Service para todos os seus clientes individualmente, sejam eles distribuidores, oficinas, motoristas, proprietários de frotas ou seguradoras. 

Como especialista no aftermarket, a Valeo acredita que seu papel é responder de forma eficaz a todas as necessidades dos seus parceiros, com ofertas de produtos personalizados e serviços de grande valor agregado. 

O Suporte Remoto Valeo segue a premissa da marca de promover a excelência em seus processos, buscando de forma contínua desenvolver recursos com o objetivo de facilitar o dia a dia dos seus clientes. 

 

Tech’Care: suporte técnico de alta eficiência 

 

O serviço de atendimento ao consumidor da Valeo — no qual o Suporte Remoto se enquadra — faz parte do programa Tech’Care, dedicado a compartilhar expertise técnica com os nossos parceiros. 

O 0800 da Valeo responde chamadas em todo o mundo e permite que toda a cadeia de clientes obtenha suporte em questões de montagem, aplicação de produtos ou consultas de referência. 

Usando uma ferramenta de CRM (Customer relationship management) personalizada, a Valeo Service é capaz de acompanhar e analisar todas as solicitações para melhor atender e responder às necessidades dos seus clientes, identificando eventuais problemas e divulgando boletins e dicas técnicas. 

A equipe Tech’Care possui conhecimento e expertise para compartilhar treinamentos que visam: 

● Aumento do conhecimento técnico; 

● Redução e otimização do tempo de aplicação;

● Evitar problemas técnicos, de aplicação, de uso e/ou de garantia. 

O Suporte Remoto Valeo está presente em mais de 10 países, como Áustria, Espanha, França, Rússia e Reino Unido. E o melhor: ele pode ser utilizado por qualquer cliente Valeo. Mesmo que você não seja um reparador profissional mas tenha comprado alguma peça da marca, saiba que o serviço está à sua disposição. Estamos prontos para te ajudar a fazer instalações ou mesmo tirar alguma dúvida. 

Entre em contato com a Valeo, aproveite este benefício e garanta a melhor performance com os nossos produtos. 



 

Agradecemos o seu interesse
por favor, confirme seu endereço de email