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Pela primeira vez no mundo, o LiDAR de segunda geração da Valeo irá equipar o novo Mercedes-Benz S-Class, permitindo que ele alcance automação de nível 3

A Valeo anuncia que o novo Mercedes-Benz S-Class, capaz de atingir automação de nível 3, é o primeiro carro no mundo a ser equipado com seu LiDAR, a segunda geração do Valeo SCALA®.

Com a ajuda do Valeo SCALA®, o Mercedes-Benz S-Class será capaz de dirigir em modo condicionalmente automatizado sob condições controladas - como em estradas e em trânsito denso (atualmente possível até um limite de 60 km/h). 

No modo condicionalmente automatizado, o veículo controla completamente a direção, o que quer dizer que o motorista pode temporariamente tirar a sua atenção da estrada à sua frente. Durante viagens em estradas, o modo condicionalmente automatizado dá ao motorista tempo de relaxar ou focar em tarefas que não sejam dirigir*. Atividades autorizadas irão incluir fazer ligações, navegar na internet ou ler emails, tudo via o sistema de infotenimento do veículo.

A automação de nível 3 só pode ser alcançada usando a tecnologia LiDAR combinada com um série de sensores. O LiDAR da Valeo é o primeiro scanner a laser produzido em série do mundo a equipar veículos que já estão no mercado, especialmente em termos de confiança. Ele oferece uma capacidade de percepção única em várias situações e em todas as condições climáticas, escaneando a área na frente do veículo 25 vezes por segundo.

O aparelho também combina um alcance de detecção longo de mais de 200 metros com um amplo campo de visão. Mais de 150,000 unidades foram produzidas desde que foi lançado em 2017. A performance melhorada do LiDAR de segunda geração da Valeo chegará ao mercado em 2021 e o novo Mercedes-Benz S-Class é o primeiro veículo no mundo a ser equipado com ela.

Ele também será o primeiro carro no mundo a ser equipado com o sistema de limpeza da nova geração de LiDAR. LiDARs de veículos necessitam de um campo de visão limpo em todas as estações e condições de estrada. É aí que entra o sistema da Valeo, com duas inovações demonstradas no novo Mercedes-Benz S-Class.

Primeiro, o dispositivo oferece um recurso de degelo, que funciona por aquecer o bocal telescópico que borrifa o fluido de limpeza. Segundo, ele limpa a frente do LiDAR borrifando uma cortina de líquido por toda a sua superfície, ao invés de só borrifar de um ponto único, como é o caso quando um bocal tradicional é utilizado. Desenhado para ser montado no próprio sensor, a solução de limpeza da Valeo é invisível e não afeta a aparência do veículo.

Enquanto as tecnologias de assistência à direção da Valeo contribuem para a direção automatizada, elas também deixam a mobilidade mais segura. A Valeo é a líder global nesta área, com suas tecnologias integradas em um a cada três veículos produzidos mundialmente. Seu portfólio inclui sensores ultrassônicos, câmeras, radares, o primeiro LiDAR de grau automotivo do mercado e tecnologias inteligentes relacionadas (algoritmos e software para fusão de dados, mapeamento 360° dos arredores do veículo - que mostra a localização do veículo no mapa - e funções de segurança).

* O motorista deve sempre estar pronto para retomar o controle e dirigir se necessário, quando o sistema pedir que o motorista o faça ou quando for claro que as condições de operação corretas das funções autônomas não se aplicam mais.

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