Um novo site da Valeo

A Valeo lança 19 novos sites para os profissionais da manutenção e da reparação automotiva do mundo inteiro, com um acesso mais facilitado às informações técnicas referentes às autopeças para carros e caminhões.

Um site com 18 versões, no centro da estratégia digital da Valeo

A Valeo acaba de lançar 19 novos sites dedicados aos profissionais da manutenção e da reparação de carros. Os sites, incluindo dezoito versões de países em que possui operações* e uma versão internacional*, foram lançados simultaneamente, com o objetivo de tornar informações técnicas acessíveis de forma rápida e fácil.

Nos novos endereços é possível, por exemplo, inserir um número de identificação do veículo (que varia dependendo do país), e a partir de um clique ver todo o conteúdo técnico relacionado àquele modelo. A identificação das peças e componentes, assim como o acesso a todas as explicações associadas a eles, permite que os profissionais do setor realizem um trabalho de manutenção e ou reparação mais seguro e eficiente.

Catálogo de produtos da Valeo disponível online

O catálogo global de produtos da Valeo contém 45 mil peças para veículos de passageiros e cinco mil componentes para caminhões. Cerca de 10 mil dessas peças são novas e foram adicionadas ao portfólio da empresa em 2020.

Acompanhar esse constante aumento dos números de códigos pode ser complexo para os profissionais do setor automotivo, levando em consideração sua alta demanda de trabalho. Por isso, os novos websites da Valeo foram desenvolvidos pensando nesses usuários e se destinam a tornar suas operações mais seguras e simples. Estas ferramentas digitais permitem um acesso rápido e gratuito às informações técnicas importantes sem ter que efetuar registros ou compartilhar dados de contato.

Como funcionalidade adicional, os catálogos de produtos da Valeo podem ser consultados online em formato digital ou baixados como PDF.

Soluções digitais da Valeo para profissionais do mercado reposição e de pós-venda

Tech@ssist: Serviços digitais para oficinas

A solução Tech Assist da Valeo torna mais fácil acessar a informação e o treinamento online a partir de qualquer tipo de dispositivo (computadores, tablets ou smartphones).

A pesquisa de autopeças é agora muito rápida, segura e simples, com a garantia de que os itens pretendidos correspondem exatamente ao modelo do veículo. Entre o conteúdo técnico disponível estão comunicados, instruções de instalação e vídeos, estando disponíveis em um único local para uma visualização mais prática.

Sabendo que o treinamento de profissionais de reposição e pós-venda de carros e caminhões é essencial num setor cada vez mais complexo, e que poucos profissionais conseguem frequentar presencialmente os cursos de treinamento, a Valeo decidiu disponibilizar mais de 450 webinars na plataforma de treinamento global Tech@ssist. Os conteúdos são facilmente acessíveis e os ótimos resultados demonstram como essa estratégia é útil para o segmento. Em 2020, aproximadamente 60 000 pessoas assistiram a esses módulos de treinamento online no mundo inteiro.

Inovação digital: Um dos pilares estratégicos da Valeo

A inovação faz parte do DNA da Valeo. A inovação não se refere somente aos produtos, ela inclui também os serviços e as ferramentas digitais. Os 19 novos websites da Valeo mostram a motivação do grupo para propor aos profissionais da manutenção e da reparação automotiva o melhor em matéria de ferramentas e informações sempre que precisarem delas, em qualquer lugar.

Conheça o novo website da Valeo aqui:

* Site internacional: https://www.valeoservice.com/en-com

Website do país: https://www.valeoservice.com.br/pt-br

* 8 sites na União Europeia (Bélgica, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Polônia, Portugal, Espanha) e outras 10 no mundo inteiro

(Argentina, Brasil, China, Índia, México, Rússia, Tailândia, Turquia, Reino Unido, EUA-Canadá).