Valeo, uma história mergulhada em máquinas rotativas

Valeo, um histórico em máquinas rotativas para caminhões
Mais de 100 anos de experiência de produção levaram a Valeo a ser considerada o fabricante número um em máquinas rotativas para todos os segmentos de veículos.

1 em cada 3 carros em todo o mundo equipados com uma unidade Valeo

Atualmente, um em cada três carros do mundo inteiro está equipado com uma unidade Valeo, e 4,5 milhões de entradas e alternadores são produzidos pela Valeo todos os anos.

Em 1918, a Valeo (então Paris Rhone) inventou o primeiro motor de partida, o dynamotor, apenas três anos depois de ter sido fundada. Isto foi seguido pela fundação de Marchal em 1923 e Ducellier em 1937. Avance 47 anos e as três empresas se uniram sob a marca comum, VALEO — que logo se tornaria um sinônimo de inovação e experiência no mundo de motores de partida e alternadores.

Em 1989, foi inaugurada uma nova fábrica em Isle d’Abeau, Lyon, especializada em motores de partida, e nos próximos trinta anos, haveria inovações importantes que culminariam, nos últimos dois anos, com desenvolvimentos como Stop and Start, o i-StARS, e o iBSG. Mais de 43 milhões de geradores Valeo estão atualmente em circulação em todo o mundo.

Qualidade excepcional é a missão de Valeo

Durante toda a vida, os caminhões comerciais irão experimentar algumas das condições de operação mais difíceis que um veículo pode.

Sob o capô, veículos comerciais médios e pesados são expostos a altas temperaturas, vibrações constantes e líquidos agressivos, como óleo, refrigerantes e produtos de limpeza. Por fora, os veículos passam por condições climáticas extremamente diferentes e temperaturas extremas, desde ventos polares frios até o sol quente do deserto, bem como atravessam uma série de terrenos como asfalto, lama, poeira e areia, com diferentes estados de mau funcionamento e em situações inesperadas de tráfego.

Dadas estas condições extremamente difíceis, a Valeo desenvolve os seus motores de partida e alternadores para veículos comerciais com as especificações mais elevadas. Por exemplo, os novos motores de partida têm de atingir um mínimo de 40.000 ciclos, enquanto os alternadores têm de atingir 1.000 horas a 90° e rotação a alta velocidade. Além disso, todos os produtos são 100% testados no final da linha de produção. Motores de partida e alternadores Valeo para Veículos Comerciais fornecem excelente confiabilidade nas condições de operação mais difíceis.

3 gamas com um esquema de garantia como nenhum outro

A oferta do Valeo consiste em 3 faixas. Cada um oferece excelente valor e, juntos, cobrem 90% do mercado. São ORIGENS, RE-GEN e CORE-FLEX.

ORIGENS é a melhor oferta de qualidade. Ele fornece 100% de peças novas e, portanto, garante durabilidade e confiabilidade que é tão bom quanto o equipamento original. Para qualquer veículo novo com elevado valor residual, ORIGINS é a melhor opção para um funcionamento duradouro. O sistema de garantia é de 3 anos/300.000 km.

RE-GEN é a melhor oferta de preço da Valeo. Tem o bônus adicional de ser 100% eco-friendly. Para veículos mais antigos com menor valor residual, a Valeo oferece motores de arranque e alternadores remanufaturados com sobretaxa. São totalmente testadas e apresentam as mesmas características técnicas e funcionais que as novas.

CORE-FLEX é a oferta competitiva e é composta por uma mistura de remanufaturados e novos, sem restrições de sobretaxa e um desconto ecológico para os clientes que devolvem núcleos à Valeo.

Tanto a RE-GEN quanto a CORE-FLEX vêm com uma garantia de 2 anos/200.000 km

Com o histórico comprovado da Valeo na produção de máquinas rotativas de alta qualidade, forte P&D, rigoroso controle de qualidade e um esquema de garantia profissional, a Valeo garantiu seu lugar na vanguarda do mercado de máquinas rotativas por muitos anos.