Escolha o perfil:
Reparador
  • Distribuidor
  • Motorista

Fabricante de Radiadores Automotivos: Saiba Como Escolher

Saiba o que avaliar na hora da compra de um Radiador

 

Por ser o componente mais importante do sistema de arrefecimento, quando uma distribuidora e/ou um mecânico procuram por fabricante de radiadores automotivos, é fundamental escolher um fornecedor que, entre outros, entregue um produto de alta qualidade e que tenha um suporte técnico dedicado e pronto para sanar quaisquer dúvidas. Confira este artigo completo e saiba o que avaliar na hora de fazer essa escolha

 

A função do radiador no sistema de arrefecimento

O sistema de arrefecimento, de modo geral, tem três funções: manter a temperatura sob controle; não deixar o motor fundir; e controlar o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes. Dentro de todo esse sistema, o radiador tem a função de redistribuir todo o calor gerado pelo motor do automóvel, evitando, assim, o superaquecimento do motor, que pode levar a danos materiais e prejuízos econômicos.

Essa capacidade que o radiador tem de realizar o processo da troca de calor é possível principalmente devido ao seu design — que possui uma grande superfície semelhante a um fole de acordeon. O que acontece é que o líquido de arrefecimento, ao percorrer o radiador, tem todo o seu calor dissipado pelas paredes do componente, podendo retornar ao motor após o radiador arrefecer o líquido.

Um fabricante de radiadores automotivos de excelência desenha e produz a peça com características capazes de resistir às vibrações, torções, pressão e pulsação do motor, além de garantir que o item não sofra com corrosões que podem ser causadas pelas condições do ambiente

 

A Valeo oferece uma gama de radiadores desenvolvidos com inteligência para melhor performance automotiva.

 

Venda de Radiadores

A comercialização de radiadores — e outros componentes que fazem parte do sistema de arrefecimento — deve sempre primar por dois fatores: capacidade e rendimento. Esses dois atributos estão diretamente ligados ao ajuste da peça no veículo e sua performance na troca de calor. Para isso, o fabricante de radiadores automotivos precisa pensar em peças mais compactas e tecnologia de ponta.

 

Fabricante de radiadores automotivos: o que avaliar?

Sabendo de toda a importância que o componente tem no módulo de arrefecimento de um veículo automotivo, existem alguns pontos fundamentais para avaliar na hora de escolher um fabricante de radiadores. Entre eles, podemos destacar:

  • Radiadores para diferentes categorias de veículos;
  • Soluções inovadoras para redução do consumo de combustível e das emissões de CO2;
  • Suporte técnico especializado;
  • Radiadores de fácil aplicação;
  • Outras peças relacionadas aos radiadores automotivos.

Vamos abordar cada um desses tópicos para que você tenha um direcionamento completo.

 

Radiadores para diferentes categorias de veículos

 

No mercado de reposição de peças automotivas, é essencial para uma distribuidora ou para profissionais mecânicos contar com um fabricante capaz de produzir soluções que abrangem as mais diversas categorias de veículos.

Por isso, avalie se o seu fornecedor possui radiadores recomendados para casos em que os consumidores pretendem manter o produto original, veículos que têm mais de 10 anos, automóveis japoneses e coreanos, veículos híbridos e elétricos, entre outros.

A Valeo, por exemplo, tem uma linha de radiadores subdivididos em 3 áreas: Gama Premium Valeo/Valeorigin, Gama Valeo Classic e Gama Valeo para Asiáticos, que se enquadram exatamente nas situações mencionadas anteriormente.

 

                                        Saiba mais sobre a experiência da Valeo como fabricante de radiadores.

 

Redução do consumo de combustível e das emissões de CO2

Aqui está um ponto que pode fazer toda a diferença na hora de escolher seu fornecedor de radiadores: identificar se o fabricante oferece soluções inovadoras para reduzir o consumo de combustível, NOx e as emissões de CO2.

Ou seja, além da preocupação com o bolso do usuário final, que vai ter à disposição um equipamento capaz de trabalhar em alto desempenho e consumo reduzido de combustível, também visa soluções menos danosas ao meio ambiente.

 

Suporte técnico especializado

Não basta ter as melhores peças para radiadores automotivos do mercado, é preciso contar com um fornecedor que realmente priorize uma parceria que vai além da venda. É aí que entra a necessidade de contar com um fabricante com suporte técnico especializado para ajudar com qualquer dúvida que possa surgir, seja sobre as peças ou sobre instalação e manutenção.

Por isso, avalie se o fabricante de radiadores automotivos tem uma equipe que vai te auxiliar quando mais precisar e qual é a tecnologia utilizada para essa demanda. Lembre-se que, na maioria das vezes, você vai precisar de informações rápidas e claras para tomar as melhores decisões.

Um bom exemplo desse serviço é o Suporte Remoto Valeo, uma tecnologia que preenche uma lacuna até então existente no setor de reposição de peças automotivas: disponibilizar aos clientes garantia de melhor performance e respostas satisfatórias.

O Suporte Remoto Valeo permite que os técnicos da marca vejam, através de tecnologia de realidade aumentada — por meio de interatividade que acontece através de um smartphone ou tablet —, aquilo que o mecânico vê em sua oficina, no exato momento em que ele realiza uma manutenção ou troca de peça, por exemplo.

 

                                                         Conheça o inovador Suporte Remoto Valeo

 

Radiadores de fácil aplicação

Esse é um tópico que está diretamente conectado à redução de tempo de trabalho despendido na hora de realizar uma troca de radiador. Quanto mais fácil é a aplicação de uma peça no automóvel, mais rápido será todo o processo. Buscar um fabricante que entregue soluções otimizadas, que estejam de acordo com as demandas do mercado, deve ser um fator considerado no momento da escolha.

 

A Valeo produz radiadores com pacote completo de acessórios, fácil montagem e kit de instalação.

 

Outras peças relacionadas aos radiadores automotivos

Considere um fabricante que ofereça um conjunto completo de peças relacionadas aos radiadores. Aqui podemos incluir uma gama de produtos que estão ligados tanto ao radiador quanto ao sistema de arrefecimento como um todo:

 

  • Intercooler;
  • Eletroventilador — e seu motor;
  • Termostato;
  • Válvula EGR;
  • GMV;
  • Válvula termostática;
  • Entre outras.

 

De modo geral, firmar parceria com um fabricante completo vai garantir maior precisão na montagem dos componentes.

 

Valeo: referência em radiadores automotivos

Especialista no mercado de reposição de peças automotivas, a Valeo fornece ao setor produtos e sistemas inovadores, aliados à alta tecnologia, para garantir qualidade, performance e resistência. A marca disponibiliza 14 categorias de produtos para a linha leve e 11 para a linha pesada.

Buscamos com nossos clientes um relacionamento de longo prazo, com uma estratégia focada em seis pilares fundamentais:

 

  • Especialista em Produtos;
  • Especialista em Suporte Técnico;
  • Especialista em Marketing;
  • Especialista em Atendimento ao Cliente;
  • Especialista em Logística;
  • Especialista Digital.

 

Entre em contato com nossa equipe e descubra tudo o que a Valeo pode proporcionar a você.