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Cilindro mestre da embreagem hidráulica para carros

cilindro mestre

Hoje, 93% dos veículos novos na Europa utilizam sistemas hidráulicos de embreagem. Em resposta a esta tendência do mercado, a Valeo desenvolveu uma vasta gama de peças hidráulicas: cilindros mestres(CMC), cilindros escravos(CRC) e cilindros escravos concêntricos (CSC).

 

O que é o cilindro mestre?

O cilindro mestre (CMC) é um componente dos sistemas de embreagem do carro, especificamente dos sistemas de embreagem semi e totalmente hidráulicos.

Ele transmite a pressão do pedal da embreagem para a própria embreagem, permitindo ao motorista engatar a embreagem e mudar de marcha.

 

Vantagens dos cilindros mestres

Os requisitos do fabricante levaram à necessidade de sistemas hidráulicos para embreagens, que eliminam a necessidade de uma linha reta de cabos entre o pedal e a alavanca.

Este design economiza espaço ao mesmo tempo que melhora a flexibilidade e a confiabilidade. Outros benefícios também estão impulsionando a adoção de sistemas hidráulicos.

Os sistemas hidráulicos melhoram o conforto do condutor graças ao esforço ideal e constante do pedal. Além disso, as embreagens hidráulicas reduzem o peso em até 70% em comparação com os sistemas de embreagem padrão.

Este benefício é o principal motivo pelo qual as embreagens hidráulicas são mais fáceis de implementar em projetos de equipamento original.

 

Como funciona o cilindro mestre ?

A função do cilindro mestre é transferir o movimento do pedal da embreagem para a embreagem através do fluido hidráulico.

O CMC é conectado a um tanque de plástico ou metal cheio de fluido hidráulico, e esse tanque reservatório de fluido às vezes é compartilhado com os cilindros mestres do freio.

Os sistemas de liberação hidráulica da embreagem seguem o mesmo princípio dos freios hidráulicos, com um transmissor conectado a um receptor por meio de uma mangueira.

O sistema semi-hidráulico inclui um cilindro de liberação da embreagem como receptor, enquanto um sistema totalmente hidráulico usa um cilindro escravo da embreagem.

O CMC atua como um transmissor no sistema hidráulico, enviando a entrada do acionador para a embreagem por meio do cilindro de liberação da embreagem (em sistemas semi-hidráulicos) ou do cilindro escravo concêntrico (sistemas totalmente hidráulicos).

 

O Cilindro Mestre é composto por:

  • Um Corpo (feito de alumínio ou plástico).
  • Um pistão (feito de alumínio anodizado).
  • Uma vedação primária (para isolar o reservatório da câmara hidráulica).
  • Uma vedação secundária (para isolar a câmara do reservatório de baixa pressão do seu ambiente).
  • Uma haste (para conectar o CMC ao pedal).
  • Um bocal de baixa pressão (conectando o CMC ao reservatório).
  • Um bocal de alta pressão (conectando o CMC ao tubo de alta pressão e ao receptor).

 

Onde está localizado o cilindro mestre?

O CMC está localizado diretamente atrás do pedal da embreagem. Ele é conectado ao resto da embreagem (um cilindro de liberação concêntrico ou um cilindro escravo concêntrico) por uma mangueira hidráulica.

 

Cilindros Mestres e Novos Sistemas Eletrônicos

A nova geração de cilindro mestre com sensor é comumente usada em aplicações equipadas com freio de mão eletrônico, controle de cruzeiro ou funções de partida e parada.

Um sensor com dimensões reduzidas (até 15 mm) é fixado ao corpo do CMC e o pistão contém um ímã.

O campo magnético permite ao sensor detectar a posição linear do pistão e assim identificar a posição do pedal.

Esta nova tecnologia aplica-se aos novos Peugeot 308, Fiat Ducato, Opel Corsa, Nissan Qashqai e Renault Clio.

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