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    Cilindro Mestre da Embreagem

    Hoje, 93% dos veículos novos na Europa utilizam sistemas hidráulicos de embreagem. Em resposta a esta tendência do mercado, a Valeo desenvolveu uma vasta gama de peças hidráulicas: cilindros mestres(CMC), cilindros escravos(CRC) e cilindros escravos concêntricos (CSC).

     

    O que é o cilindro mestre?

    O cilindro mestre (CMC) é um componente dos sistemas de embreagem do carro, especificamente dos sistemas de embreagem semi e totalmente hidráulicos.

    Ele transmite a pressão do pedal da embreagem para a própria embreagem, permitindo ao motorista engatar a embreagem e mudar de marcha.

     

    Vantagens dos cilindros mestres

    Os requisitos do fabricante levaram à necessidade de sistemas hidráulicos para embreagens, que eliminam a necessidade de uma linha reta de cabos entre o pedal e a alavanca.

    Este design economiza espaço ao mesmo tempo que melhora a flexibilidade e a confiabilidade. Outros benefícios também estão impulsionando a adoção de sistemas hidráulicos.

    Os sistemas hidráulicos melhoram o conforto do condutor graças ao esforço ideal e constante do pedal. Além disso, as embreagens hidráulicas reduzem o peso em até 70% em comparação com os sistemas de embreagem padrão.

    Este benefício é o principal motivo pelo qual as embreagens hidráulicas são mais fáceis de implementar em projetos de equipamento original.

     

    Como funciona o cilindro mestre ?

    A função do cilindro mestre é transferir o movimento do pedal da embreagem para a embreagem através do fluido hidráulico.

    O CMC é conectado a um tanque de plástico ou metal cheio de fluido hidráulico, e esse tanque reservatório de fluido às vezes é compartilhado com os cilindros mestres do freio.

    Os sistemas de liberação hidráulica da embreagem seguem o mesmo princípio dos freios hidráulicos, com um transmissor conectado a um receptor por meio de uma mangueira.

    O sistema semi-hidráulico inclui um cilindro de liberação da embreagem como receptor, enquanto um sistema totalmente hidráulico usa um cilindro escravo da embreagem.

    O CMC atua como um transmissor no sistema hidráulico, enviando a entrada do acionador para a embreagem por meio do cilindro de liberação da embreagem (em sistemas semi-hidráulicos) ou do cilindro escravo concêntrico (sistemas totalmente hidráulicos).

     

    O Cilindro Mestre é composto por:

    • Um Corpo (feito de alumínio ou plástico).
    • Um pistão (feito de alumínio anodizado).
    • Uma vedação primária (para isolar o reservatório da câmara hidráulica).
    • Uma vedação secundária (para isolar a câmara do reservatório de baixa pressão do seu ambiente).
    • Uma haste (para conectar o CMC ao pedal).
    • Um bocal de baixa pressão (conectando o CMC ao reservatório).
    • Um bocal de alta pressão (conectando o CMC ao tubo de alta pressão e ao receptor).

     

    Onde está localizado o cilindro mestre?

    O CMC está localizado diretamente atrás do pedal da embreagem. Ele é conectado ao resto da embreagem (um cilindro de liberação concêntrico ou um cilindro escravo concêntrico) por uma mangueira hidráulica.

     

    Cilindros Mestres e Novos Sistemas Eletrônicos

    A nova geração de cilindro mestre com sensor é comumente usada em aplicações equipadas com freio de mão eletrônico, controle de cruzeiro ou funções de partida e parada.

    Um sensor com dimensões reduzidas (até 15 mm) é fixado ao corpo do CMC e o pistão contém um ímã.

    O campo magnético permite ao sensor detectar a posição linear do pistão e assim identificar a posição do pedal.

    Esta nova tecnologia aplica-se aos novos Peugeot 308, Fiat Ducato, Opel Corsa, Nissan Qashqai e Renault Clio.

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